#criativAMMEnte – Vivência Bíblica

Evangelização Criativa Geral

Um dos programas que a AMME Evangelizar desenvolveu foi a vivência bíblica (VIB), que consiste, basicamente, em representar o texto bíblico através de teatro, após o estudo do texto. Os alunos que foram para a escola de Pacificadores no ano de 2018, aprenderam esse recurso para aplicarem em suas igrejas.

A Igreja Congregacional do Dinamérica, em Campina Grande na Paraíba, levou 13 jovens para o #PACI18, que voltaram cheios de planos e ideias para serem colocadas em prática. Essa igreja tem um trabalho evangelístico na zona rural de Livramento, no mesmo estado. Foi lá que aplicaram a VIB com algumas crianças e adolescentes uma vez por mês, durante o período de 10 meses.

Inicialmente lia-se uma história do livro evangelístico “Os Amigos de Jesus”(desenvolvido e distribuído pela AMME evangelizar), então a história era novamente explicada e algumas perguntas, formuladas para deixar o texto totalmente claro, eram direcionadas às crianças e adolescentes. Com isso, eram listados os personagens da história e por sorteio, definiam qual dos participantes interpretariam cada personagem. Com a escolha e definição dos personagens, os atores se preparavam e, enquanto um narrador lia novamente a história, os personagens interpretavam as cenas. Tudo era feito com muita alegria!

Dessa maneira, as histórias contadas, estudadas e interpretadas causavam um impacto muito maior nas crianças e adolescentes. João (nome fictício) é uma criança de 9 anos que demonstrou grande avanço com esse método de evangelização, sempre se lembrando de cada uma das histórias e colocando as lições em prática.

Esse é um dos recursos que a AMME evangelizar oferece através da Escola de Liderança para Adolescentes e Jovens – Pacificadores. Se você é ou conhece algum adolescente ou jovem vocacionado a liderança, e disposto a ajudar seus líderes e pastores, o Pacificadores 2021 está com as pré-inscrições abertas. Acesse o formulário: https://forms.gle/ngENHXwNuyWGs8GM7

Tagged

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *