Fruto Todo Dia – Evangelização durante a quarentena

Fruto Todo Dia Geral

O mundo vive a atual pandemia de Covid-19 e nestes tempos de quarentena, as pessoas têm mudado suas rotinas. Por medidas de segurança, tornou-se necessário deixar muitos dos hábitos e atividades cotidianas. As igrejas evangélicas estão procurando novos meios de continuar cumprindo a sua função. Como um organismo que não pode parar de funcionar, estão se adaptando a novas formas de comunicar o Evangelho.
No Fruto Todo Dia de hoje, vamos contar como o Emmanuel e sua família estão trabalhando para o Reino.
Eles realizam atividades de evangelização infantil há 15 anos, usando métodos considerados tradicionais: evangelização pessoal, contação de histórias bíblicas, etc. No entanto, devido ao período de quarentena, pensaram em uma nova forma de falar sobre Jesus.
No condomínio onde residem, ele, sua esposa e filhos, costumavam evangelizar as crianças reunindo-as na área de lazer do prédio, mas agora isso não é mais possível. Então, eles usaram a criatividade e estão levando o amor de Deus com uma estratégia diferente. A ferramenta de evangelização é ‘O App da Bíblia para Crianças’. O método é ir de porta em porta, mantendo as devidas medidas de segurança, apresentando o aplicativo e incentivando a leitura bíblica através dele.
Emmanuel nos relatou sua percepção de que, por causa da nova realidade que estamos vivendo, as crianças estão demonstrando maior interesse em ouvir uma mensagem de esperança. Seus dois filhos, uma menina de 10 anos e um menino de 6, estão empenhados em participar dessa evangelização. Juntos, esta família está cumprindo o seu chamado, levando a mensagem do Evangelho onde e como podem.
Neste clima de medo, muitas vidas ainda precisam conhecer o verdadeiro Evangelho. É neste momento que a Igreja precisa manifestar sua fé e coragem, anunciando Jesus Cristo. Emmanuel e sua família nos mostraram que é possível, por isso esse testemunho nos encheu de alegria. A missão da Igreja não para, e nós da AMME evangelizar seguimos ajudando as igrejas evangélicas brasileiras a pregar o Evangelho para todo mundo.

Baixe  O App da Bíblia para Crianças

Foto: Quando a evangelização ocorria antes do período de quarentena.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *