Hora de Ação – Cidade Forte (1º edição)

Geral

Neste sábado (09/04/2022) a AMME evangelizar realizou a primeira edição do Hora de Ação – Cidade Forte, em sua  base missionária na  cidade de  Paraibuna, interior de São Paulo. Cerca de 40 amigos e mantenedores da missão, adolescentes e jovens pacificadores  estiveram presentes, vivenciado uma experiência de adoração, dedicação, vocação e direção missionária.

Às  9h os missionários da AMME já estavam prontos para a chegada dos participantes. A programação iniciou  com  café da manhã e recepção dos convidados. Logo após, o missionário Eduardo apresentou a Agência de Mobilização Evangelística e contou a história da Cidade Forte. 

O missionário Eduardo, e uma equipe de missionários estiveram desde a sexta-feira (08) trabalhando nos preparativos para a realização do primeiro Hora de Ação – Cidade Forte. Ele expressou seu sentimento quanto a realização desta edição:

“Enquanto pensávamos que iríamos colaborar com o Senhor para que treze igrejas tivessem uma experiência missionária profunda, Deus estava organizando uma experiência missionária impactante à toda equipe. Deus nos ensinou mais uma vez que somente os planos Dele não podem ser frustrados. Todos, sem exceção, foram impactados com o que o Senhor nos ensinou de sexta de manhã até a noite de sábado. Tanto aprendizado em tão pouco tempo. Mais uma vez saímos fortalecidos na certeza que Ele é dono exclusivo da Sua obra, somos apenas cooperadores do que Ele quer fazer em nós e através de nós, inclusive na Cidade Forte. Que venham muitas experiências missionárias.”

Após a apresentação da AMME, o momento devocional foi conduzido pela missionária Silvia Bincoleto, que ministrou em Salmos 120, sobre  o clamor do salmista, ressaltando  a confiança  e a intimidade daquele que conversa com Deus.  Em seguida os participantes foram incentivados a vivenciar um momento de reflexão e oração, no ‘A sós com Deus’, então, se deslocaram pela propriedade, buscando um lugar  onde se sentissem mais à vontade para este tempo particular com o Senhor.

No almoço, todos  puderam se deliciar com a refeição preparada pelas mãos de irmãs voluntárias, que apoiaram o evento. Foi um momento importante de interação entre os participantes e missionários.  

Às 13h aconteceu o Pray Walk (caminhada de oração) momento  em que, guiados pelo Pr. José Bernardo, os participantes caminharam e fizeram paradas específicas  para orar conforme o programa culto pleno,  composto por 5 momentos de oração: Adoração, Confissão, Gratidão, Submissão e Dedicação.  

O período da tarde foi dividido em dois momentos. O primeiro com uma exposição bíblica em Salmos  67. Um salmo vocacional, no qual se destaca que o nome do Senhor seja conhecido em toda a terra. A ministração foi realizada pelo  Pr. José Bernardo, fundador e presidente da AMME evangelizar.Em seguida, a missionária Valéria Sanchez ministrou sobre as afinidades e, portanto, as oportunidades que a igreja brasileira tem para realizar a obra missionária nos países lusófonos. Dentre elas, destacou as afinidades: linguísticas, culturais, diplomáticas e fraternas. Ao final da palestra os convidados foram levados a refletir e  tomar decisões de como poderiam colocar imediatamente em prática o conhecimento adquirido naquele momento.

A Hora de Ação foi finalizada com um momento de oração e um café de despedida.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *