Consciência Cristã 2022 – CCKIDS e CCJOVEM

Geral

Nos dias 27, 28 de fevereiro e 1 de março, aconteceu o Consciência Cristã Jovem 2022. Na ocasião foi ministrado curso Saída: discipulado bíblico para ajudar adolescentes e jovens no enfrentamento do sofrimento emocional. O evento foi direcionado a pastores, líderes de adolescentes e jovens; e jovens interessados em liderança. Durante o curso, os participantes foram ensinados sobre os processos do aconselhamento bíblico (apologético), e  capacitados para ajudar seus adolescentes e jovens a superarem o sofrimento emocional. 

O programa Saída foi desenvolvido pelo pastor e missiólogo José Bernardo, que pessoalmente ministrou o curso. Leia  o relato de uma participante do CCJ22:

“Algo simples, porém de alto valor; algo objetivo, porém de uma profundidade brilhante; algo suave, porém incrivelmente engrandecedor. Assim defino esses três dias de experiência na Consciência Cristã Jovem 2022, sob a liderança da missão AMME e na ministração do Pr. José Bernardo. Foram momentos que, certamente, agregaram valor a todos os presentes, principalmente, aos líderes e conselheiros de jovens e adolescentes.. Baseado na passagem bíblica de Jesus no Getsêmani, na ocasião, o pastor nos presenteia com uma abordagem extremamente didática acerca de questões relacionadas à resistência e a resiliência emocionais de adolescentes e jovens (um grande desafio atual) para a plenitude da vida em Cristo. E por outro lado nos obriga, (os  líderes), a sermos esse canal. Nos aponta como conduzir o pré tratamento, o tratamento, e o  pós acompanhamento de um cenário de sofrimento sem soltar as mãos dos adolescentes e jovens.. “Dai-lhe vós de comer”, essa frase ficou cravada no meu coração. Enfim, por mais conferências como essa! (Christiane Kelly Melo Nascimento, 49 anos, líder de adolescente e jovens e Professora de EBD  na Primeira Igreja Evangélica Congregacional em João Pessoa-PB).

Enquanto organizava a Consciência Cristã Jovem 2022, a AMME evangelizar também atuou na realização do Consciência Cristã Kids, utilizando recursos de seu programa ‘+amigos’ e o ‘App da Bíblia para Crianças’. Durante os 6 dias do evento, as crianças foram ministradas com os seguintes temas: Jesus é meu amigo!  João 15:14,15 (dia 1), Jesus me protege! Marcos 10:14  (dia 2), Jesus conversa comigo! Marcos 12:24 (dia 3), Jesus me ouve! Marcos 14:38 (dia 4), Jesus me acompanha! Marcos 1:8 (dia 5), Jesus me inclui entre seus amigos!  Marcos 3:35 (dia 6). O Pr. José Bernardo também se dedicou a esse evento ministrando no primeiro e último dia. O objetivo era que através de uma apresentação relevante do evangelho as crianças fossem fortalecidas espiritualmente  e ensinadas  que como parte da igreja, também são chamadas a cumprir a missão bíblica de evangelizar todo o mundo. E já durante o evento uma das voluntárias do CCKIDS relatou que mesmo com o passar dos dias, as crianças memorizaram o que haviam aprendido, assim testemunhando os frutos da pregação da Palavra aos participantes. 

Além de ministrar no CCJ e CCKIDS o  Pr.  José  Bernardo participou do painel: A toxicidade das mídias na vida cristã, sob o tema ‘Propagação de falsas informações’, da Abertura das Conferências, ministrando o temaCompromisso Radical – Exposição de Marcos 8:34-9:1’, e por fim, encerrou ministrando o minicurso  de Aconselhamento bíblico sobre o tema ‘Lidando com sequelas emocionais’. 

 

Para mais informações sobre o programa Saída, e outros programas evangelísticos utilizados no Consciência Cristã 2022, fale com um missionário da AMME evangelizar. Nossa missão é ajudar a  igreja brasileira a cumprir a missão bíblica de evangelizar todo o mundo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *