Parceiros

Uma das diretrizes cardeais da AMME evangelizar é o trabalho em parceria. Por isso a agência missionária trabalha com ministérios parceiros, todos com a mesma visão de que cada criança, adolescente e jovem receba a Palavra de Deus. Conheça alguns deles abaixo:

Associação de Missões Transculturais Brasileiras (AMTB), por meio de suas agências missionárias filiadas, e igrejas parceiras, se propõe a ser relevante em resposta aos desafios atuais. Nossas agências unem ação à proclamação, trabalhando a serviço das igrejas enviadoras, que escolhem usar agências como um braço a seu serviço.

A AMTB é na prática o fórum interdenominacional, que permite a realização de consultas, congressos e projetos em parceria entre igrejas e agências. Procura promover a sinergia necessária para uso do potencial pleno da Igreja Brasileira em missões, e desta forma, apoiar a Igreja Brasileira no cumprimento da Grande Comissão (Mt. 28:18-20).

A AMTB pode funcionar como um índice de ministérios e recursos disponíveis para igrejas que querem cumprir a Visão 2030, apresentando o Evangelho a todos os jovens, adolescentes e crianças, para que produzam frutos e isso com urgência.

Web: www.amtb.org.br
Face: www.facebook.com/AMTBOficial
E-mail: cim@amtb.org.br
Telefone: (61) 3256-8787

Recursos

Uma das grandes contribuições da AMTB tem sido a pesquisa, divulgação e articulações em torno do conceito de ‘Povos Minoritários do Brasil’. A coordenação do Movimento Povos Minoritários, inicialmente, define POVOS MINORITÁRIOS como segmentos étnico-raciais e socio-culturais presentes no Brasil, com cosmovisões e culturas especificas, geralmente invisibiliza-dos socialmente e menos evangelizados pela Igreja Brasileira, demandando esforços missio-nários transculturais.

Esses grupos possuem uma forma própria de pensar e viver. É esta distinção que historica-mente os mantém menos evangelizados, pois para evangeliza-los é necessário cruzar fronteiras, dentre elas, geográficas, culturais, reli-giosas, linguísticas e sociopolíticas.

No momento, os ciganos, indígenas, quilombolas, refugiados, ribeirinhos, sertanejos, surdos, imigrantes/ refugiados e os mais ricos/ mais pobres são os grupos que fazem parte dos Povos Minoritários do Brasil, embora, no futuro, outros possam ser incluídos nessa lista. Para a Visão 2030 é importante que os ministérios e igrejas identifiquem as necessidades de evangelização de jovens, adolescentes e crianças, dentro dos Povos Minoritários e se preparem para atendê-las.

A Aliança Pró Evangelização das Crianças (APEC) é um ministério internacional de fé e centrado na Bíblia dedicado à tarefa de ganhar meninos e meninas para Cristo. Essa obra missionária foi fundada na década de 20 pelo Rev. Jesse Irwin Overholtzer, em Chicago. O Brasil foi o primeiro país de fora dos Estados Unidos a receber o ministério da APEC. Isso ocorreu em 1941.

O ministério da APEC busca evangelizar as crianças com o Evangelho do Senhor Jesus, discipliná-las na Palavra de Deus e estabelecê-las em uma igreja local centrada na Bíblia para que tenham um viver cristão. Atualmente, a obra missionária alcança 192 países. Em 2014 o trabalho da APEC no mundo alcançou mais de 19.900.000 de crianças.

A APEC é um dos ministérios que pode contribuir para que a sua igreja cumpra a Visão 2030, em apresentar o Evangelho para todas as crianças, adolescentes e jovens, e também para que esse trabalho dê fruto

Web: http://apec.com.br/index.php
Face: https://pt-br.facebook.com/apecbr/
E-mail: desenvolvimento.apec@apec.com.br
Telefone: (11) 5089-6633

Recursos

Evangelismo e discipulado para crianças: Estratégias para conduzir as crianças à salvação em Cristo e ajudá-las no crescimento cristão. Clubes Bíblicos nos lares, Escolas Bíblicas de Férias nas igrejas e Campanhas Evangelísticas para crianças nas escolas.

Literatura: A Bíblia de Recursos para o Ministério com crianças: mais de 100 esboços de lições para contar às crianças; orientações detalhadas sobre várias facetas do ministério com crianças; notas e comentários que enriquecem o ensino.

Treinamento de Obreiros: São quatro tipos de cursos de capacitação para o trabalho com crianças: Curso introdutivo, intermediário, avançado e superior. A ênfase de todos eles é mostrar ferramentas e estratégias para a evangelização das novas gerações.

A Conexão Voluntários em Campo é formada por líderes de diversas áreas e estados brasileiros com experiência em ações humanitárias, esportivas e culturais em diferentes países. Estes profissionais são responsáveis pelo planejamento, preparo e envio de equipes voluntárias.

A missão promove e realiza atividades sociais e humanitárias nas áreas de saúde, esporte, educação, construção civil, capelania e desenvolvimento comunitário. A Conexão Voluntários em Campo trabalha especificamente num contexto transcultural, servindo em países vitimados por catástrofes, conflitos e sedes dos principais eventos internacionais.

Os valores e missão desse ministério estão alinhados com a Visão 2030, que é de apresentar o Evangelho às novas gerações de modo que o trabalho dê fruto. Por isso, a Conexão Voluntários em Campo pode ajudar a sua igreja a cumprir a Visão.

Web: http://www.voluntariosemcampo.org.br/index.php
Face: https://www.facebook.com/VoluntariosEmCampo
E-mail: contato@voluntariosemcampo.org.br
Telefone: (11) 98508-1945

Recursos

Missões de curto prazo: As viagens de curto prazo abençoam o trabalho de missionários que precisam de apoio em diferentes regiões do mundo e também servem como oportunidade de crescimento espiritual e vocacional para adolescentes e jovens.

A experiência intensiva de uma viagem de campo também é capaz de proporcionar maior comunhão com Deus e melhor entendimento da obra missionária.

A Conexão Voluntários em Campo já realizou dezenas de viagens pelo mundo, incluindo em importantes eventos esportivos, e deixou resultados expressivos no campo.

A Editora Cristã Evangélica foi fundada em 1994 e se trata de uma instituição comprometida com o fornecimento de material didático para o apoio ao ensino bíblico e à evangelização.

Atualmente, a editora conta com materiais de estudo bíblico direcionado desde crianças a adultos. Além disso, a instituição promove congressos e treinamentos. Outra diretriz da Cristã Evangélica é planejar novos materiais para suprir as necessidades da igreja de Jesus no Brasil e exterior, sempre prezando por um conteúdo bíblico profundo, além de um layout atrativo e moderno.

Os materiais produzidos pela Editora Cristã Evangélica podem servir de ferramenta enriquecedora para a sua igreja se alinhar à Visão 2030, que é uma apresentação relevante do Evangelho para todos adolescentes, crianças e jovens para que deem fruto e com urgência.

Web: http://editoracristaevangelica.com.br/
Face: https://www.facebook.com/EditoraCristaEvangelica
Telefone: (12) 3202-1700

Recursos

Penso, logo creio: Essa revista da série Megateen tem como objetivo ensinar que o crente pensa e que ter fé não é caminhar com venda nos olhos, mas compreender a verdade que só encontramos em Deus! Esse material instiga os adolescentes a defenderem racionalmente a fé e mostrarem que ela pode caminhar junto com a ciência.

Livro de atividade: A série Conectar apresenta a Bíblia em ordem cronológica para crianças de 4 a 8 anos. Cada volume conta com músicas, jogos e atividades para colorir, completar e montar. O livro pode ser utilizado pelos pais em casa e também por professores na igreja.

Tiago: A revista “Tiago: vivendo a fé cristã” trata de temas como dinheiro, preconceito, palavras que causam destruição, sabedoria e desejos que só geram conflitos, ganância e corrupção, doenças e sofrimento. Esse é um importante material de estudo bíblico direcionado aos jovens.

Mocidade para Cristo (MPC) é um movimento cristão com foco na juventude e que busca compartilhar as boas novas de Deus com os jovens, movidos pela fé em Jesus Cristo.

A MPC é composta por milhares de obreiros de tempo integral, outros de tempo parcial e também por voluntários. Atualmente, a organização trabalha em mais de 130 países e tem como diretrizes atuar no corpo de Cristo e comprometer-se na evangelização de jovens, apresentando-lhes a pessoa, a obra e os ensinamentos de Jesus Cristo, e incentivando-os a se tornarem membros ativos da Igreja.

Alinhados com a Visão 2030, os projetos da MPC são de grande valia para a sua igreja cumprir com a missão de apresentar o Evangelho de forma relevante e criativa a todos os jovens, crianças e adolescentes.

Web: http://www.mpc.org.br/
Face: http://www.facebook.com/pages/MPC-Brasil/192364914126101
E-mail: mpc@mpc.org.br
Telefone: (31) 3492-1001

Recursos

Treinamento de líderes: O treinamento de líderes de jovens da MPC é de caráter interdenominacional e visa equipar líderes para o ministério com adolescentes e jovens. Ele é realizado durante o mês de janeiro de cada ano e é composto por dois módulos.

Estudantes em Ação: A MPC desenvolve há muitos anos o Estudantes em Ação, um ministério voltado exclusivamente a proclamar a salvação em Cristo na grande seara estudantil pelo estudo da Palavra de Deus, reuniões e programas especiais.

A One Hope é um ministério cujo tema central é apresentar a palavra viva de Deus de forma atraente para crianças, adolescentes e jovens. A missão começou o seu trabalho em 1987 quando El Salvador pediu que as Escrituras estivessem presentes em todas as escolas do país.

Atualmente, a organização trabalha em 145 países e com 142 línguas diferentes. Até o momento o ministério já alcançou 1.000.000.000 de jovens, crianças e adolescentes com a Palavra de Deus por meio de materiais impressos, audiovisuais e aplicativos.

A One Hope está alinhada com a Visão 2030: a de apresentar o Evangelho às novas gerações. As ferramentas utilizadas pelo ministério podem servir de exemplo para que a sua igreja cumpra o seu papel e seja parte fundamental neste processo.

Web: http://onehope.net/
Face: https://www.facebook.com/onehopeministry
E-mail: info@onehope.net
Telefone: +1 954 975-7777

Recursos

No Brasil, a One Hope é parceira da AMME Evangelizar e trabalha em conjunto na realização dos projetos promovidos pelo ministério. Já no exterior, a organização atua em 145 nações e desenvolve inúmeros trabalhos com missões parceiras, sempre procurando alternativas inovadoras na evangelização de crianças, adolescentes e jovens.

Se você quiser saber mais sobre o trabalho da One Hope e a forma como ela atua no mundo, visite o site www.onehope.net.