Fruto Todo Dia – Treinando jovens líderes

Fruto Todo Dia Geral

O missionário Jhonatas nos contou sobre o treinamento de liderança, que juntamente com outros três missionários da AMME, está sendo realizando em sua igreja. Há tempos que sua igreja apoia e considera a liderança desempenhada pelo jovem, sendo Jhonatas um exemplo disso; ele lidera desde 17 anos de idade.

O Royal Teens é um treinamento realizado para adolescentes e jovens vocacionados à liderança ou que já a exercem e tem por objetivo ajudar a verem a si mesmos como líderes, corrigindo e orientando como se deve exercer a liderança conforme Jesus.

Esse treinamento começou durante a quarentena, por vídeo chamada, com a participação de cerca de 60 igrejas interligadas, representadas por seus líderes e equipes administrativas. Cerca de 70% deles têm entre 17 a 24 anos e já realizam um bom trabalho de liderança. A cada ministração era perceptível o impacto do treinamento sobre os participantes, que demonstravam a ampliação da visão sobre liderança. Dentre as lições ensinadas, Jhonatas nos descreveu que os líderes começaram a entender a importância do discipulado, ou seja, do acompanhamento dos jovens e adolescentes liderados, ensinando-os a Palavra de Deus, para que gerem frutos que permaneçam. Isso era algo fora do costume de sua igreja, mas que agora está em processo de mudança. Alguns dos líderes participantes já estão praticando o que aprenderam, com uma visão transformada e sendo motivados a exercerem a liderança bíblica, baseada em Jesus.  A aplicação desse conteúdo na vida dos liderados jovens e adolescentes tem sido fundamental para o desenvolvimento espiritual, bem como na formação de novas lideranças que frutificarão para o Reino de Deus.

O treinamento continua acontecendo e nós acreditamos nos frutos que serão gerados através de cada líder participante.

Imagem de uma reunião de líderes do ministério das igreja de Jhonatas, em 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *