Fruto Todo Dia – Evangelização de adolescentes em Cabo Verde

Fruto Todo Dia Geral

Em Cabo Verde, vem acontecendo um trabalho de discipulado com adolescentes. A missionária Telma está usando o ‘Livro da Esperança’ para ensinar o Evangelho.

Em sua metodologia, além de expor a Palavra de Deus, ela promove debates, a fim que os adolescentes possam refletir e aplicar os ensinamentos em suas vidas.Os temas trabalhados, abordam assuntos do cotidiano, como relacionamento familiar, vida social, visão de futuro, frustrações e muitos outros.No decorrer dos encontros, os adolescentes se sentem cada vez mais confortáveis e isso os ajuda a expressarem suas opiniões e sentimentos. Isso é muito importante para que seus anseios sejam conhecidos e assim, possam ser devidamente aconselhados.

A missionária Telma relata que, naturalmente, os adolescentes compreendem o valor das Escrituras na repreensão e correção e quando a obedecem,  estão se tornando aptos e preparados para toda a boa obra (2TM 3:16-17). Baseando-se na Palavra de Deus, eles são instruídos conforme suas necessidades. Os adolescentes estão aprendendo que a Palavra de Deus pode guiá-los diariamente em todas as circunstâncias de suas vidas. Esses são os frutos de uma apresentação relevante do Evangelho.

A AMME evangelizar, em parceria com a One Hope, tem desenvolvido ações para comunicar o Evangelho às crianças, adolescentes e jovens, em todo o mundo, acreditando que essa geração pode ser transformada pelo poder da Palavra, tornando-se agente que irá disseminar o Evangelho para as gerações futuras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *