Treinamento de evangelização em Corumbá, Mato Grosso do Sul

Capacitando Treinamentos

No início do deste mês, a missionária Angélica Avona viajou para a cidade de Corumbá/MS, para realizar treinamento de capacitação evangelística. O município faz fronteira com a Bolívia e por esse motivo, segundo a missionária, há muitas dificuldades, dentre as principais, tráfico de drogas, prostituição e pobreza. Todas essas dificuldades afligem as igrejas da região, que precisam lidar com diversos tipos de pecados e a idolatria, devido à outras religiões, com presença marcante na cidade. Não há trégua para as batalhas enfrentadas pelas igrejas de Corumbá.

Outra dificuldade relatada é a rotatividade de membros; sempre há pessoas entrando e saindo da cidade e de suas igrejas evangélicas. Com isso, os pastores têm dificuldades financeiras para manterem suas igrejas – um dos pastores que a missionária conheceu, vende pastel, para pagar o aluguel da igreja. Ela conta que eles têm persistido em sustentarem a obra e precisam de nossas orações.

Com o treinamento evangelístico e as literaturas, a missionária pode ajudar nossos irmãos, motivando-os a prosseguirem no cumprimento da missão bíblica. Cerca de 20 igrejas e missões foram alcançadas, com os recursos evangelísticos. Ela destacou o desafio das igrejas evangélicas de evangelizarem as crianças e adolescentes, antes que se envolvam com drogas e prostituição.

Mesmo com tantas dificuldades, a missionária planeja retornar à cidade, novamente, para ajudar as igrejas com mais treinamentos evangelísticos e recursos de evangelização. É para isso que a AMME evangelizar existe: ajudar as igrejas evangélicas brasileiras a cumprirem a sua missão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *