#criativAMMEnte – Evangelização e reforço escolar

Evangelização Criativa Geral

Um dos desafios da evangelização é o baixo nível de leitura dos mais jovens. Os missionários da Missão MISPA, Jean e Patrícia, que moram na cidade de Juazeiro do Norte, Ceará, desenvolveram uma estratégia criativa para a evangelização de crianças e adolescentes com baixo desempenho de leitura.

Eles iniciaram uma turma de reforço escolar no bairro Frei Daminhão, um local com muitas carências, inclusive educacionais. Inspirados pelo modelo de alfabetização pela Bíblia, eles adaptaram usando o livro evangelístico ‘Os amigos de Jesus’ da AMME evangelizar.

Cada aluno recebe o livro junto com um kit de alfabetização (lápis, folhas de papel em branco e folhas de papel com algumas palavras-chave). Inicialmente é lido uma das histórias do livro, fazendo a compreensão do texto. Depois, é requerido que os alunos procurem no texto as palavras-chave, facilitando a leitura. Essas aulas acontecem 3 vezes por semana, com uma média de 15 alunos.

Esse programa demonstrou ser muito eficiente no que se propõe. Os alunos passaram a ler e compreender muito melhor. E por estarem lendo sobre Jesus Cristo, a cada dia o conhecem melhor.

Esperamos que essa ação te inspire a ter ideias de evangelização para praticar com a sua igreja.



2 thoughts on “#criativAMMEnte – Evangelização e reforço escolar

  1. Precisamos evangelizar, mas com sabedoria e quero me aprofundar em conhecimento. Eis-me!
    Foco é almas. Estou faminta para obter conhecimeto.

    1. Nos alegramos em compartilhar como as igrejas estão cada vez mais dedicadas em evangelizar com responsabilidade e compromisso à Palavra de Deus! Louvado seja o nosso Senhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *