#criativAMMEnte – Olá crianças!

Evangelização Criativa Geral

A evangelização de crianças é muito importante para a AMME Evangelizar. Estando elas ainda suspensas das atividades eclesiásticas presenciais, devido a pandemia, precisamos ser criativos para alcançá-las de novas maneiras.

O Hebert Viana, 23 anos, aluno da Escola de Liderança Pacificadores, residente na cidade de Brasília – DF, tem grande amor pela evangelização e discipulado de crianças. Desde adolescente se dedica para que elas conheçam a Jesus Cristo. Pela impossibilidade de estar em contato direto com o público infantil, precisou desenvolver uma nova forma de comunicar a Palavra: começou a gravar vídeos simples, de forma bem didática, utilizando a ferramenta ‘ Os amigos de Jesus’ da AMME Evangelizar.

Seu foco, assim como sugere a ferramenta, foi o relacionamento entre os adultos e a crianças. Ele inicia o vídeo se apresentando e pedindo para que a criança faça o mesmo, como numa conversa informal. Segue com a contação da história bíblica aplicando exemplos da vida da criança. No vídeo que nos enviou, em específico, ele as convoca para que sejam amigas de Jesus, assim como foram os irmãos Pedro e André. As filmagens são feitas com os recursos que estão ao seu alcance, usando o próprio celular, e com duração de até 5 minutos.

Uma das crianças que recebeu o vídeo de Hebert, de 6 anos, permaneceu atento durante toda a exibição, participando ativamente quando lhe foi direcionado alguma pergunta, demonstrando a eficiência da proposta. E assim, de forma simples e dedicada, ele tem alcançado as crianças com a Palavra de Deus.

Se você está usando a criatividade para evangelizar em sua igreja, escreva para nós, no e-mail comunique@missaoamme.org, ou WhatsApp (11) 96701-8323

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *