Projeto Salve

Apoiando Ceifeiros

Durante o Pacificadores, nós mostramos aos alunos que eles são líderes e devem pregar o Evangelho. Para estimulá-los, desafiamos cada líder adolescente ou jovem a elaborar um plano de ação que gere resultados em sua igreja e comunidade local. Para nós, da AMME evangelizar, é motivo de muita alegria quando vemos os frutos que eles dão.

Um exemplo disso é Luana Rodrigues, de 16 anos, que congrega na Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo. A jovem de São Paulo participou do Pacificadores em 2017 e 2018 e, neste ano, criou o projeto SALVE, que tem como objetivo levar a Palavra de Deus às crianças da periferia na capital paulista.

“A igreja onde congrego é rodeada pela periferia e eles necessitam muito do Evangelho por lá. Então eu montei o projeto SALVE, que é uma junção da gíria que os jovens utilizam na periferia com a palavra Salvar, o que Jesus fez por nós”, afirmou Luana.

Luana (à direita na foto) apresentou o projeto para a liderança da sua igreja e optou por utilizar a caixinha de presente, material evangelístico produzido pela AMME, como ferramenta para levar a Palavra de Deus às crianças.

“Nós utilizamos a caixinha de presente, um dos materiais de evangelização da AMME que tive a oportunidade de conhecer e utilizar durante o Pacificadores. Eu treinei as pessoas da minha igreja que se interessaram em participar do projeto e nós fomos às ruas na primeira vez no último sábado (7). Evangelizamos 130 pessoas (96 crianças) e vamos fazer o trabalho novamente porque o número de crianças é muito maior do que imaginávamos. Para aquelas que já foram evangelizadas, nós faremos uma Escola Bíblica de Férias de segunda a sábado durante o restante do mês de julho”, disse Luana.

A ideia inicial do projeto era utilizar 100 caixinhas de presente para dois dias de evangelização na comunidade, mas o estoque acabou logo no primeiro dia e Luana, junto com a sua mãe e avó, foi ao escritório central da AMME evangelizar nesta quinta-feira (12) para pegar mais caixinhas de presente e continuar o trabalho evangelístico no final de semana.

Aos adolescentes e jovens que querem cumprir o chamado de frutificar para a glória de Deus, Luana dá o seguinte conselho: “Seguir o caminho de Deus, isso é o que posso dizer. Muitas vezes nós só pensamos nos nossos desejos e esquecemos do que Ele quer para nós. Eu penso que se Deus dá o direcionamento nós devemos obedecer e ir”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *