Unidos pelo Frutificar

Ceifeiros

O Frutificar realizado no Rio de Janeiro no último final de semana reuniu centenas de pastores e líderes de ministério da região. Nem todos, no entanto, vieram de perto para participar dos três dias de curso. O jovem casal Uriel e Silvana Barone, por exemplo, viajou cerca de 165km e encarou três horas de estrada para comparecer ao evento.

Mas a história deles não é tão simples assim. Eles moram em Visconde de Mauá – RJ e ficaram sabendo do Frutificar na capital carioca graças a uma publicação feita na página da AMME evangelizar no Facebook. Assim que souberam, Uriel e Silvana ficaram muito empolgados para participar, mas havia um detalhe: eles não conheciam a região e também não tinham lugar para se hospedar.

Uriel, então, resolveu pedir ajuda para conseguir um hotel próximo e perguntou no próprio Facebook se alguém poderia recomendar um hotel barato. O problema é que não há muitos hotéis ou pousadas disponíveis na região e, além disso, eles não tinham muito dinheiro para isso. Então, o que fazer diante dessa situação? Aí é que entra Janice Santos na nossa história.

“Como eu moro próximo, eu sei que é raro achar pousada ou hotel aqui na região. Sou missionária, viajo bastante pelo Brasil e sei das dificuldades que os missionários enfrentam com relação a hospedagem. Então quando eu vi a postagem dele no Facebook, imaginei: ‘Nossa, será muito difícil para eles conseguirem um lugar!’. Aí eu pedi licença para entrar na conversa e falei que as portas da minha casa estavam abertas, afinal eu sou viúva, moro sozinha e a minha casa tem dois quartos, então por que não ajudá-los?”, disse Janice.

Ainda que desconfiado a princípio, o casal resolveu dar um voto de confiança à Janice e aceitou o convite feito por ela. O resultado é que Uriel e Silvana chegaram na sexta-feira (6) à capital carioca, ficaram hospedados durante o final de semana na casa de Janice e os três participaram do Frutificar.

Além da bela história, eles levam muitos aprendizados das aulas nas quais participaram. “O que vamos levar do Frutificar é justamente que precisamos identificar o problema, fazer o diagnóstico e planejar uma solução”, afirmou Uriel. “Nós precisamos de uma nova visão do Evangelho, trazer Cristo para o centro novamente. O Frutificar deixa bem claro isso, que precisamos de uma igreja cristocêntrica, pois só Jesus é capaz de transformar os corações e salvar vidas”, concluiu.

“Eu tiro inúmeros aprendizados daqui, mas o que ficou na minha cabeça é que as crianças são parte do corpo de Cristo e, como tal, nós precisamos focar na evangelização e no discipulado delas para que cresçam e se tornem ótimas discipuladoras. Eu recomendo que todos participem do Frutificar para que possamos ter uma igreja cristocêntrica e focada na pregação da Palavra”, declarou Janice.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *