17 anos de AMME: Parceria com a OneHope

Apoiando

“Uma pessoa sozinha pode ser vencida, mas duas conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe facilmente” Ec 4:12. Esse versículo de Eclesiastes marca a semana de aniversário de 17 anos da AMME evangelizar porque queremos propor a unidade em missões e reconhecemos que o trabalho deve ser feito em conjunto para que o Evangelho chegue a toda criatura.

Esse pensamento, no entanto, não é de hoje. Desde a sua fundação em 2000, a AMME evangelizar busca trabalhar em parceria com ministérios e igrejas para apresentar a Palavra de Deus a todos. Um exemplo disso é o vínculo duradouro que a agência missionária tem com a OneHope.

O trabalho em conjunto com a OneHope foi iniciado em setembro de 2000. Nesta época, os presidentes das duas organizações, Bob Hoskins e José Bernardo, firmaram a parceria e, a partir daí, a equipe da AMME passou a traduzir e adaptar para o português os materiais evangelísticos produzidos pela OneHope.

Além de cuidar da tradução, a agência missionária também utilizava os livros de evangelização para os treinamentos que dava pelas igrejas Brasil afora, tendo um papel fundamental na distribuição dos livros evangelísticos em todas as regiões do país.

Um marco histórico da parceria ocorreu no dia 30 de maio de 2005 quando chegamos à marca de 300 milhões de exemplares do Livro da Vida distribuídos no Brasil. Para celebrar esse momento, os dois ministérios organizaram um grande evento em São Paulo com as presenças de Bob Hoskins e José Bernardo (foto).

As duas organizações continuam o trabalho em parceria e atualmente promovem a Visão 2030 pelas nações de língua portuguesa. O ponto central da visão é apresentar o Evangelho a cada criança, adolescente e jovem de cada país do planeta até o ano de 2030, e que haja um sistema funcional que possibilite repetir esse trabalho a cada quinze anos daí em diante.

No próximo post da série que conta a história da AMME evangelizar, falaremos sobre o início da escola de liderança Pacificadores em 2006.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *