Fruto Todo Dia – Evangelizando as crianças do Sertão

Fruto Todo Dia Geral

Há 4 meses a pastora Ângela (@ministerioinfantilnovageracao) iniciou um trabalho de evangelização com crianças no Sítio Minguibira, na cidade de Crato, sertão do Ceará. Através do Programa YMBU da AMME evangelizar, que trabalha diretamente com o sertão, os livros evangelísticos chegaram até esse local, e desde o início do trabalho a pastora tem usado como principal ferramenta de evangelização um dos livros, o ‘Amigos de Jesus’.

Esse trabalho já resultou em muitos frutos, um deles é o Pedro*, de 9 anos, que conhecido a Palavra de Deus através do livro. Ao conversar com o Pedro, perguntamos quais histórias ele recordava e o que tinha aprendido nesses encontros, e ele disse: “Eu lembro da história de quando Jesus e os discípulos estavam no barco. Tenho aprendido que Jesus é meu amigo, meu pai e aquele que me criou, por isso não devo ter medo. Tenho aprendido também, que não devemos maltratar ninguém, nem mesmo os animais”.

Conversamos também com a sua mãe, para saber a repercussão desse aprendizado no ambiente familiar, e ela nos relatou sobre uma mudança específica no comportamento do Pedro, que é o grande desejo em ensinar toda a família sobre aquilo que tem aprendido em cada encontro. A mãe falou que o Pedro passa o dia ensinando a irmã mais nova sobre as histórias do livro Amigos de Jesus, e insiste em ensinar até mesmo os mais velhos. Esse é o motivo pelo qual ela gosta muito que o filho participe dos encontros, pois está gerando um senso de responsabilidade de ensinar aos outros sobre o que tem aprendido, a Palavra de Deus.

Para conhecer sobre o Programa YMBU da AMME evangelizar, envie um e-mail para comunique@missaoamme.org ou pelo WhatsApp (11) 96701-8323.

Nome fictício para preservar identidade do menor de  idade.*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *