#criativAMMEnte – Copa Cristã

Evangelização Criativa Geral

O livro “10” da AMME Evangelizar, é sobre os 10 mandamentos bíblicos e tem larga aplicação. Já vimos nessa série um bom exemplo de uso criativo deste incrível material. Hoje veremos mais um evento em que esse livro foi a base teórica: uma EBF.

No mês de julho de 2018, a Igreja Batista Jerusalém, na cidade de Santo André – SP, realizou a EBF “Copa 10”, com a duração de uma semana, apenas no turno da tarde. O objetivo principal foi apresentar os 10 mandamentos como uma regra a ser seguida, semelhante a jogos e esportes. Apenas as dependências da igreja foram utilizadas e o público alvo foram crianças e adolescentes de 4-12 anos. A programação iniciava com recepção, seguido de um louvor temático, ou seja, músicas que apresentassem o conceito trabalhado no dia. Após isso, um teatro com situações cotidianas das crianças era apresentado, sendo essas duas partes com todas as crianças no templo. Então as crianças eram divididas por faixas etárias e conduzidas até as salas onde aprendiam o conceito do dia e um personagem bíblico que cumpriu aquele conceito, funcionado como um modelo para as crianças. Também praticavam uma atividade de fixação do conteúdo e memorizavam um versículo.

Com a conclusão dessas atividades, as crianças eram reunidas no salão social da igreja, onde havia uma série de brincadeiras populares, como ‘amarelinha’, ‘mãe da rua’ e outros jogos adaptados. Essas brincadeiras e jogos eram a forma das crianças colocarem os conhecimentos adquiridos em prática. As salas representavam a seleção de diferentes países, e os facilitadores usavam a camisa da seleção brasileira. A decoração geral foi com cores do Brasil e das dalas com as cores dos países escolhidos.

Um total de 70 crianças foram diretamente abençoadas com essa EBF. Muitas crianças foram integradas a igreja após essa EBF, Camila (nome fictício) é um desses frutos, que permanece firme na fé e participante das atividades eclesiásticas.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *