#criativAMMEnte – Evangelização e educação

Evangelização Criativa Geral

A professora de atendimento educacional especializado, Hélbia, que reside em Anápolis/GO, trabalha com crianças que apresentam dificuldade de aprendizagem. Durante os meses de afastamento das atividades eclesiásticas, gravava vídeos para os pais das crianças que estavam impossibilitados de irem à igreja. Esses vídeos ajudavam os pais a entenderam melhor a Bíblia, tendo um bom conteúdo teológico. A partir disso veio uma ideia criativa: “Por que não fazer os mesmo para as crianças do meu trabalho? ”.

Então ela decidiu usar o livro evangelístico “A história de Deus” para evangelizar as crianças, enquanto lhes ensina o currículo escolar. Como isso é realizado: com o seu celular, ela grava vídeos em seus ambientes domésticos, que se relacionam com as histórias. O vídeo é dividido em três partes: 1) apresentação e contação da história; 2) ensino do conteúdo escolar; 3) atividade de fixação. As lições bíblicas são escolhidas respeitando a sequência do livro. Os vídeos têm uma duração média de cinco minutos. O público pode assisti-lo em um canal no YouTube.

A maioria dessas crianças não vêm de um lar cristão, podendo ser esse o primeiro contato com o evangelho. Elas recebem um kit da escola, uma vez por mês, e todas já ganharam o livro “A história de Deus”. Assim, os alunos aprendem o conteúdo escolar e as histórias bíblicas, tendo o livro como apoio. Há uma boa aceitação por parte dos pais e das crianças. Futuramente, Hélbia deseja ser mais intensa nesse trabalho com as famílias dessa escola.


Se você precisa de recursos para evangelizar, entre em contato com a AMME evangelizar, e use a criatividade para produzir frutos para o Reino.

E-mail: comunique@missaoamme.org

WhatsApp: (11) 96701-8323

2 thoughts on “#criativAMMEnte – Evangelização e educação

  1. OS LIVROS DE EVANGELIZAÇÃO DA AMME SEMPRE FORAM MARAVILHOSOS ,JA TRABALHEI COM O LIVRO DA VIDA ,UM MATERIAL RICO EM CONTEÚDOS ,E OUTROS QUE REALMENTE SÃO INSPIRADOS POR DEUS,ATUALMENTE COMO GESTOR DE UMA INSTITUIÇÃO FILANTRÓPICA,EXISTENTE A 23 ANOS AQUI EM BAURU/SP. VAMOS INICIAR UM TRABALHO DE EVANGELISMO NÃO VEJO O MOMENTO DE PODER TER EM MÃOS ESTE MATERIAL PARA TAL TRABALHO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *