#criativAMMEnte – EBF 10

Evangelização Criativa Geral

Os dez mandamentos são a lei moral dada ao povo de Israel, quando eles foram retirados do Egito pela forte mão de Deus. Funcionam como um contrato entre o Deus e o povo, mostrando que agora Israel tem o Senhor reinando. São mandamentos válidos até os dias de hoje e devem ser obedecidos pela Igreja, que está submetida ao senhorio de Jesus Cristo. A AMME dispõe de um pequeno livro, intitulado ‘10’, explicado os 10 mandamentos em uma visão cristocêntrica. Esse material foi criado para servir como discipulado. É essencial que todos os cristãos conheçam e obedeçam aos 10 mandamentos.

A Igreja Congregacional do Dinamérica, em Campina Grande – PB usou os ‘10’ como base para realização de uma EBF (escola bíblica de férias) no ano de 2017, como uma estratégia para ensinar as crianças de 4 a 12 anos sobre os 10 mandamentos, e como obedecê-los. Foram três dias de programação seguindo a proposta do ‘10’. No primeiro dia foram apresentados os quatro primeiros mandamentos, e no segundo os 6 mandamentos restantes. No terceiro dia foi realizada uma gincana, de maneira que as atividades eram voltadas para a aplicação de todos os mandamentos.

Em relatos colhidos, os facilitadores nos contaram que tiveram que aprender para assim, poderem ensinar as crianças. A forma didática de apresentação e o dia de prática ajudaram a fixar os 10 mandamentos na mente das crianças. Até hoje são vistos os frutos dessa EBF, já que essa é a nossa regra para todos os momentos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *