#criativAMMEnte – Marcos Devocionais

Evangelização Criativa Geral

Estamos iniciando uma nova série chamada ‘Evangelização Criativa’, a fim de fortalecer a igreja com testemunhos sobre o uso criativo dos materiais, programas e serviços da AMME Evangelizar.

O mundo mudou, e estamos vivendo o “novo normal”. A evangelização, entretanto, nunca deve parar, pois como o apóstolo Paulo falou, deve ser em ‘tempo e fora de tempo’. A Jornalista Vibia Camargo, residente em Goiana – GO, mesmo com tantas ocupações em seu dia, entendeu a urgência da evangelização, e orou para que Deus lhe mostrasse uma boa estratégia. Foi em um treinamento evangelístico, ministrado pela missionária Angélica Avona, que ela conheceu o Marcos Devocionais, e viu que essa ferramenta poderia ser empregada na evangelização de jovens.

Então ela decidiu acompanhar sete jovens. Desses, três são meninas que ainda não conheciam Jesus e vivem em situação de vulnerabilidade social. Segundo a própria, Deus lhes deu os nomes de cada um desses jovens. Haviam dois problemas a serem resolvidos: a falta de tempo hábil para uma reunião, seja ela presencial ou online e a indisposição dos jovens para ler os textos; sendo assim ela precisou ser criativa. Criou um grupo em um aplicativo de mensagens, no qual diariamente realiza os devocionais.

A evangelização acontece da seguinte forma:  primeiro, a Vibia envia o texto bíblico que será estudado, seguido dos áudios aplicando os ensinamentos do VOS (Ver, Ouvir e Sentir a Palavra de Deus), o método de estudo bíblico da AMME Evangelizar. Para acompanhar o desempenho, pede aos participantes um retorno sobre o que estão aprendendo e assim, pode sanar as dúvidas. Através disso, tem se alegrado com o progresso de cada jovem. Dessa forma ela também é fortalecida pela Palavra, enquanto ajuda esses jovens a compreender e praticarem as Escrituras.

Para ter acesso ao  Marcos Devocionais, entre no site http://www.pacificadores.org/marcos/ .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *