Cansei de esperar – Consciência Cristã Jovem 2020

Geral

O movimento norte-americano ‘O amor verdadeiro espera’ e tantos outros similares nasceram para a Geração Z. Esta é uma geração que nada espera, uma geração que busca satisfação portátil e imediata. Por isso aqueles movimentos vieram, tentando ensinar a geração on-demand a ser perseverante. É difícil dizer se algo em tais movimentos deu certo. Pesquisas mostram que um alto percentual de ‘esperadores’ de carteirinha não esperaram de fato. Muitos dos que esperaram ficaram frustrados, já que aquilo que desejavam não aconteceu. A geração fast-food não sabe esperar, principalmente porque não acredita na eternidade, é imediatista, não tem motivação para esperar.

A falta de fé logo se torna ausência de esperança. Não temos expectativa por aquilo em que não acreditamos. Neurologicamente, jovens e adolescentes são mais propensos a viver o presente e buscar a satisfação rápida. Sem fé essa propensão se intensifica ainda mais. Não esperam pelo casamento, por oportunidades de ministério e liderança, nem pelo Retorno do Rei ou pela vida eterna, não suportam a leve e momentânea tribulação e não recebem a promessa do Pai. Então Paulo disse: “Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais dignos de compaixão”

Como virgens loucas, sem azeite de reserva para esperar pelo noivo, assim são nossos jovens e adolescentes: sua pressa os faz os mais miseráveis de todos os seres humanos. Enquanto tratamos de ‘O Retorno do Rei’ no 22º Encontro para a Consciência Cristã, com pastores, líderes e jovens interessados em liderança, queremos tratar da perspectiva escatológica pós-moderna. Vamos examinar juntos o problema da pressa juvenil e achar soluções para que eles esperem com paciência no Senhor. Participe! O Consciência Cristã Jovem acontecerá nas tardes do Encontro para a Consciência Cristã, de 22 a 25 de fevereiro em Campina Grande -PB.

Por José Bernardo para a Série “A Geração Z e o retorno do Rei”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *