Stats do PACI 18

Geral

A 12ª edição de Pacificadores, a escola de liderança da AMME evangelizar voltada para adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos, foi realizada entre 7 e 21 de janeiro em Ibiúna – SP. Durante essas duas semanas, os alunos mergulharam no tema Criação, trataram acerca da santificação e sobre como o líder cristão deve solucionar problemas de acordo com a Palavra de Deus.

Ao todo foram 111 alunos adolescentes e jovens, sendo 57 meninas e 54 meninos. Desses, 56 foram jovens entre 18 e 24 anos (50,4% do total) enquanto que outros 55 eram adolescentes entre 14 e 17 anos (49,5%).

A escola de liderança da AMME evangelizar também reuniu diversas denominações diferentes. Nesta edição, foram 27 líderes adolescentes vindos de igrejas Batista (24,3% do total), 21 da EVRED (18,9%) e oito da Assembleia de Deus (7,2%). Outras 13 denominações enviaram pelo menos um jovem para o Pacificadores.

São Paulo foi o estado com o maior número de representantes, ao todo foram 58 inscritos (52,2% do total). Logo a seguir veio o Rio Grande do Sul com 18 jovens e adolescentes (16,2%). Por fim, completando o “pódio” tivemos a Paraíba, que enviou 16 representantes (14,4%). Outros estados representados foram: Alagoas, Amazonas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará e Rio de Janeiro.

Como em outros anos, abrimos um número restrito de vagas para adultos que lideram adolescentes e jovens e querem aprender conosco. Em 2018 foram 14 alunos adultos, dos quais cinco homens e nove mulheres. Eles tiveram a oportunidade de aprender na prática os conceitos inovadores que a AMME usa na capacitação de adolescentes e jovens.

Os missionários da AMME estiveram envolvidos na ministração da escola e vivenciaram uma experiência de valor inestimável. O currículo contou com cerca de 140 horas de aula distribuídas entre o estudo das cartas de Paulo aos Coríntios, novas técnicas e recursos de evangelização e o período prático em parceria com sete igrejas da região. Na preparação espiritual para a escola, os alunos fizeram uma série de 30 devocionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *