Congresso Global

Geral

Países e regiões de todo o mundo foram representados hoje em mais uma reunião do Congresso Global que se reúne no sul da Flórida – USA. O tema dos debates girou em torno da catalização de um movimento mundial de evangelização de crianças, adolescentes e jovens.

Participaram dos debates representantes da África Oriental, África Ocidental; África Austral; África Francófona, PALOP, Oriente Médio, Europa, Rússia, China, Índia, Ásia Pacífico, Ásia Central, América Hispânica, USA, WEA.

O Brasil foi representado pelo pastor José Bernardo (foto: no centro), presidente da AMME evangelizar. Duas posições importantes foram assumidas pelo Brasil: 1) que a catalização (aceleração) depende de encontrar-se uma reação em processo, ou seja, não se trata de iniciar algo, mas de encontrar processos em andamento; 2) que, embora a catalização seja vista como um processo abrangente, ela ocorre no nível molecular (pessoal), dependendo muito mais dos relacionamentos pessoais do que da comunicação de massa. No início da tarde o grupo começou a construir o documento que orientará ações conjuntas nos próximos anos, em todo o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *