Impacto no sertão nordestino

Capacitando

Alcançar os povos minoritários com a mensagem do Evangelho é uma das prioridades da AMME evangelizar. Por isso ela auxilia as igrejas e ministérios que trabalham pela evangelização desses grupos. Os sertanejos são um deles e a agência missionária tem feito parcerias para que a Palavra de Deus chegue às minorias.

Desde o dia 15 de julho, um grupo de missionários coordenados pelo missionário Tio Pedro tem trabalhado pelo sertão da Paraíba no projeto “Impacto no Sertão da Paraíba”. A base missionária foi instalada na cidade de São José do Caiana – PB e, entre as diversas organizações envolvidas, está a AMME evangelizar, representada pela missionária Vasti Rocha e pelos jovens Arthur Guedes e Mayara Correia, que participaram da escola de liderança Pacificadores no início deste ano.

O trabalho consiste em atividades de evangelização, com uma primeira abordagem feita por meio da conversa e da construção da amizade. Após esse primeiro contato, o grupo faz esquetes teatrais e louvor com as crianças de cada região. Após isso, elas são convidadas a participar do culto e recebem doações de roupas e outros utensílios.

Para evangelizar, a equipe de missionários trabalha com a mesma ferramenta utilizada durante a evangelização realizada no Projeto São João, em junho deste ano. O material de apoio consiste em um livreto com as passagens sobre a vida de João Batista no Evangelho de João em formato de cordel.

Até o momento, o Impacto no Sertão Paraibano já passou por diversos municípios do estado, como: Mata Velha, Varejão, Serra Grande, Pimenta, Surrão, Condado, Riacho do Meio, Bolecas, Boa Vista, Deserto 1 e 2, Neves, Vila Mocó e Barra.

Para a missionária da AMME evangelizar, Vasti Rocha, esse projeto é extremamente importante devido a necessidade do sertanejo conhecer a Palavra de Deus. “A necessidade de Jesus que nossos sertanejos têm é imensa. Para um povo, em sua maioria sem perspectiva, somente a esperança que Jesus nos dá pode fazer efeito na vida deles. Tem sido um privilégio fazer parte dessa ação”, afirmou.

Além da AMME evangelizar, a equipe que está participando do projeto tem missionários de outras regiões do Brasil, como: São Paulo, Minas Gerais, Brasília e Paraíba. Há também voluntários vindos da Coréia do Sul, França, Austrália, Havaí e Estados Unidos. O projeto Impacto no Sertão da Paraíba vai até o dia 30 de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *