João 1.29

Motivando

Uma característica da pós-modernidade é o extremo egocentrismo que resulta da fragmentação e isolamento do coletivo nas grandes cidades. Individualistas, as pessoas se acham o centro do universo, por isso tendem a ignorar qualquer coisa que não se relacione diretamente com elas mesmas. Diferente das pessoas da modernidade, os grandes temas existenciais não as afetam mais. Aqui, a Igreja enfrenta um grande dilema: deixa de ser ouvida quando insiste em apresentar um Plano da Salvação formal, calcado na Reforma, ou é seduzida e se rende a um evangelho hedonista do ser bom para receber boas coisas.

É aqui que temos trabalhado para encontrar uma via de fato e achamos que desenvolver o relacionamento pessoal com Jesus é a melhor maneira de apresentar o Evangelho na pós-modernidade. Utilizando a parábola da amizade (Jo 15:15), temos levado pessoas a um verdadeiro encontro com Jesus. Esse é o nosso programa +amigos.

Entre os dias 22 e 25 de junho, em Campina Grande – PB, o conceito +amigos será apresentado tendo como base a vida de João Batista, aproveitando a oportunidade da chamada Festa de São João. Os textos bíblicos selecionados no Evangelho de João serão apresentados em setilhas, no formato da literatura de cordel.

Sob a coordenação do pastor José Bernardo, a equipe de voluntários vai às ruas de Campina Grande para falar sobre o amor redentor de Jesus Cristo. Até domingo (25) serão distribuídos milhares de panfletos evangelísticos no formato de cordel pela cidade, sobretudo nas imediações do Parque do Povo, terminais rodoviários, shoppings e vias centrais.

Para o fundador e presidente da AMME evangelizar, esse é o período em que a Igreja deve se mobilizar para alcançar aqueles que ainda não conhecem o Evangelho. “É nesse período junino que aumenta a prática do pecado e a Igreja não pode se esconder. Vamos aos principais corredores de Campina Grande levando a Palavra de Deus a tantas pessoas que precisam de salvação”, declarou José Bernardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *