Um pequeno gesto, uma grande lição

Geral

Ana, uma jovem de 18 anos, participou de um treinamento realizado pela missionária Angélica, em Sinop-MT, e recebeu algumas literaturas da AMME. Ela decidiu evangelizar o seu irmão Lucas de 10 anos usando o “Livro de Marcos”. Segundo Ana, Lucas não tinha interesse em ler a Palavra de Deus, afirmou que “ele deixava Deus em último lugar” ao se distrair com outras atividades.

Durante esse processo, além do empenho em ler o livro e estudar a versículos da Bíblia, Lucas começou a orar, conforme ele “orações próprias”, porque deixou de repetir as mesmas orações. No decorrer do tempo as transformações foram percebidas, inclusive em seu comportamento e Ana descreveu uma delas: “O Lucas era muito estressado, e ultimamente tem conseguido diminuir a sua raiva, porque segundo ele, Jesus não gosta de ódio”.

Essa parece ser uma história simples, mas nos ensina duas lições. A primeira é a importância de evangelizar a nossa família. A segunda é a importância da evangelização de crianças, adolescentes e jovens. Ana, com apenas 18 anos se prontificou a participar de um treinamento de evangelização e se sensibilizou  com a necessidade de seu irmão conhecer a Palavra. Lucas, além de iniciar um relacionamento com Cristo, também disseminou o Evangelho, levando os mesmos livretos que foi evangelizado para o seus amigos na escola.

A nossa expectativa é que histórias como esta desperte maior número de pessoas que apresente a Palavra de Deus para crianças, adolescentes e jovens. Esse plano é a Visão 2030, cujo o objetivo é que cada criança, adolescente e jovem, em cada país do mundo, tenha recebido uma apresentação relevante do Evangelho até o ano 2030 e que esse processo se renove continuamente.  A AMME evangelizar também faz parte desse projeto.

Se você ainda não conhece a Visão 2030, acesso o site www.visao2030.org

Os nomes das crianças foram alterados para proteger suas identidades.

                          Imagem ilustrativa

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *