SLAD em Xinguara

Capacitando

O ministério Salva Vidas realizou mais um Seminário Líder Adolescente, agora em Xinguara, cidade de mais de 40.000 habitantes no sul do estado do Pará. O seminário foi realizado em cooperação com a Igreja Cristã Evangélica da cidade, pastoreada pelo pastor Joselias Pessoa. A equipe da AMME voou até Marabá e de lá seguiu até Xinguara por 231 Km pela precária PA150 em viagem de quase cinco horas.

Na sexta feira, 17, o pastor José Bernardo falou aos adolescentes da igreja anfitriã e de igrejas da cidade sobre sexualidade, abordando as dificuldades de viver em santidade em um mundo com regras diferentes, sempre apontando soluções para o conflito.

Durante o sábado ocorreu o seminário propriamente dito, com a participação de pais e líderes. O conteúdo do seminário mostrou a adolescência neurológica e tratou de explicar o modo de ser do adolescente e ofereceu orientação para levar o adolescente a uma vida cristã de santidade e missão.

No domingo à noite o pastor José Bernardo falou sobre a missão bíblica da Igreja expondo o texto de Marcos 1:14,15, chamando os presentes a seguirem o modelo evangelístico de Jesus. Além desses compromissos, tanto o preletor como a missionária Vasti Rocha, que fez o apoio ao programa, tiveram a oportunidade de desfrutar da comunhão e hospitalidade da Igreja em vários eventos cotidianos.

A realização de um SLAD em uma realidade tão peculiar resulta do esforço de manter contato com a diversidade da Igreja Brasileira, de maneira a servir melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *