Adolescentes e jovens

Capacitando

Adolescentes e jovens podem liderar?

Pacificadores e Força Extra são duas escolas de liderança da AMME evangelizar para adolescentes e jovens. Algumas pessoas estranham isso e até mesmo o público alvo se sente inibido e receoso: será que eu sou um líder? Será que sirvo para liderar?

A função de um líder é guiar pessoas para algo melhor. Mostrar o caminho que, de outro modo, as pessoas não acertariam. A maior expressão de liderança é a evangelização, quando mostramos aos perdidos o caminho para Deus que é Cristo. Na AMME chamamos isso de ‘Liderança Evangelística’, e todo crente precisa ser um líder. Cada adolescente e cada jovem cristão, que teve um verdadeiro encontro com Cristo, pode e deve liderar, ser a luz do mundo, levar outros ao conhecimento da Verdade.

O problema é que nossa sociedade desresponsabiliza e desempodera os mais jovens, dizendo que essa época de suas vidas deve ser desperdiçada em brincadeiras e diversões. As escolas de liderança da AMME para adolescentes e jovens querem modificar essa realidade porque nas décadas passadas 77% das conversões aconteceram até 24 anos de idade. A saúde da Igreja depende de incluirmos os adolescentes e jovens como alvos e como agentes da evangelização.

Assim como Samuel, Jeremias, Daniel, Ester, Maria ou Timóteo, os adolescentes e jovens de hoje podem ser usados por Deus para libertar e guiar multidões à salvação. Se você entende isso, ajude um crente de 14 a 24 anos de idade a participar da escola Pacificadores. Serão doze dias de estudo da Palavra de Deus e de preparação para a liderança na comunicação do Evangelho. Em regime de acampamento, na base missionária Cidade Forte, a escola será dinâmica, desafiadora e muito interessante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *