Palavra de Deus nas escolas

Apoiando Motivando

Evangelizar crianças, adolescentes e jovens de modo que eles recebam a Palavra e deem fruto para a glória de Deus deve ser a prioridade missionária da Igreja Evangélica em todo mundo. É com essa visão que a AMME evangelizar tem trabalhado na capacitação, apoio, motivação e suporte às igrejas de todo o Brasil.

Nós também nos alegramos quando vemos os frutos desse trabalho no campo missionário. Um dos relatórios que recebemos vem do município de Caturama – BA, localizado no sertão nordestino.

Lá, o casal de missionários Oelldinants e Jeisilania França das Neves tem feito um trabalho de evangelização de crianças e adolescentes há praticamente um ano e meio. “Eu e minha família fomos enviados para cá pela nossa igreja local (Assembleia de Deus em Candeias) e temos trabalhado na região de Caturama há um ano e quatro meses”, afirmou Jeisilania. “O interessante é que mesmo antes de vir, Deus já havia colocado nos nossos corações o desejo de trabalhar com esse público”, completou.

A partir daí, os missionários começaram a fazer trabalhos voluntários em algumas escolas da região e sempre procuraram levar a Palavra de Deus às pessoas ao seu redor. “Quando chegamos aqui, percebemos que havia muita gente necessitada em ouvir o Evangelho, então começamos a ajudar na comunidade, principalmente na escola. Fizemos trabalho voluntário nas escolas, fomos conhecendo as pessoas, conversando com elas e criando um relacionamento de amizade”.

Apesar de sempre procurar ler a Palavra, cantar louvores com as crianças e também com os professores delas, o casal sentia falta de um material especializado na evangelização dos mais jovens. Foi aí que Jeisilania soube de um treinamento da AMME evangelizar que seria realizado na cidade de Guanambi, também na Bahia. Eles não tiveram dúvidas, fizeram a inscrição, viajaram até o município e, desde o início, perceberam que Deus os havia colocado naquele local.

“Ficamos sabendo que a AMME daria um treinamento em Guanambi e decidimos nos inscrever. Foi uma confirmação de Deus na minha vida. Eu chorei do início ao fim do treinamento porque aquele material era exatamente o que nós pedíamos a Deus para trabalhar com as crianças e adolescentes da região. Após participar da oficina com o missionário Edvaldo, nós pegamos 500 exemplares dos livros evangelísticos (Amigos de Jesus, História de Deus e O Livro de Marcos) e começamos a fazer o trabalho de evangelização nas escolas”, declarou.

Jeisilania diz que o trabalho deu tantos frutos que chegou aos ouvidos até do prefeito da cidade. “As pessoas da cidade começaram a comentar sobre o trabalho nas escolas e isso chegou até o prefeito. Ele, inclusive, nos pediu para fazer esse trabalho em todas as escolas do município, ou seja, para chegar a cerca de 2000 alunos”, lembra. “Os frutos têm sido excelentes, Deus tem dado cada vez mais vida, temos muitos casos de crianças e adolescentes se convertendo, e todos amam a nossa presença”.

Por fim, a missionária quer continuar o trabalho com as novas gerações no município porque reconhece a necessidade que a população sertaneja tem em ouvir e conhecer o Evangelho. “Nós cremos que é essencial levar o Evangelho às crianças e adolescentes porque a Palavra de Deus traz vida. Temos muitos casos aqui de adolescentes viciados em drogas, muitos com depressão e percebemos que a Palavra de Deus traz esperança a essas pessoas. Eu agradeço a Deus pelo trabalho que a AMME evangelizar tem feito em todo o país. Nós precisamos de ministérios assim, que apoiem e capacitem as pessoas no campo missionário”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *