Fruto Todo Dia – Transformado pelo Evangelho

Fruto Todo Dia Geral

“Malueni”, esse é o termo, utilizado em Moçambique, para chamar os meninos de rua, que causam problemas para a sociedade. Fernando é um adolescente que, desde a sua infância, foi tratado como um ‘malueni’, por ser uma criança inquieta. Ele cresceu revoltado, se tornou muito violento, e passou a se envolver em todos os tipos de confusões em seu bairro e escola. Todos os dias, era uma agitação diferente, sempre entrando em brigas, batendo em alguém e apanhando. Na escola, este comportamento prejudicava seu rendimento e em todo o tempo, era a sua mãe quem lidava com todas essas situações.

Apesar de ser assim, Fernando tinha um amigo, o Tiago, que sempre estava presente e se importava com ele. Em certa ocasião, esse amigo recebeu o ‘Livro de Esperança’, logo compartilhou com Fernando e juntos iniciaram a leitura. Pouco tempo depois, Fernando havia aprendido sobre o Evangelho, através desse livro e seu coração desejou receber a Jesus como o seu Salvador. Definitivamente, esta decisão o transformou: – “Aprendi que para eu ser uma pessoa de paz e de bem, precisava tomar uma decisão e a mais importante, foi a de aceitar o amor de Deus em mim, e entregar a minha vida para Jesus Cristo. Agora, recebi esta Palavra e quero dar orgulho à minha mãe e aos meus amigos”. Sem dúvidas, esta foi a sua melhor decisão, e só foi possível porque alguém apresentou Jesus Cristo a ele.

Somente a Palavra de Deus é capaz de transformar vidas como a de Fernando, por isso a AMME evangelizar, juntamente com a One Hope trabalham com comprometimento, para que a evangelização e a distribuição de livros evangelísticos, alcancem e transformem a vida de mais crianças, adolescentes e jovens, em todo o mundo.

*Os nomes utilizados são fictícios para preservar a identidade dos menores de idade.
(Imagem ilustrativa de Peace Alberto Iteriteka no Pexels)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *