Projeto Semente
Em três anos de existência, o Projeto Semente já evangelizou centenas de crianças e adolescentes em diversos bairros de Salvador – BA utilizando ‘Livro da Vida’, material desenvolvido pela AMME evangelizar. O que chama a atenção nessa história, no entanto, é a forma como Deus age para que a mensagem do Evangelho se propague.
Uma das idealizadoras e organizadoras do Projeto Semente, Jeanne Mayre, tem uma história de conversão maravilhosa. Graças a insistência de sua filha, que recebera em sua escola um convite para visitar uma igreja no bairro de Periperi, ela começou a frequentar os cultos e entregou sua vida a Jesus. No início, como não tinha Bíblia em casa, ela passou a utilizar a revista ‘Livro da Vida’, que sua filha havia recebido na escola, para compreender melhor o Evangelho.
Anos depois, Jeanne foi convidada por uma missionária da igreja para participar de um programa evangelístico voltado às crianças e adolescentes. Mais tarde, nasceria o Projeto Semente, que evangeliza crianças e adolescentes nos bairros da capital baiana.
Confira o depoimento na íntegra:
Minha filha tinha 7 anos na época e estudava em uma escola municipal no bairro do Periperi, em Salvador – BA. A igreja na qual congrego atualmente fez um trabalho evangelístico para as crianças nessa escola. Eles apresentaram uma peça e distribuíram a revista, que era o Livro da Vida, com um convite para a festa de aniversário da igreja no fim de semana. Quando chegou o domingo, minha filha insistiu muito para ir ao culto, então acabei cedendo e nós fomos. Naquela mesma noite eu entreguei minha vida ao Senhor Jesus.
O Livro da Vida me ajudou nesta primeira caminhada pois eu não tinha bíblia e a revista foi essencial para que eu compreendesse o Evangelho. Passados alguns anos, uma missionária da igreja me convidou para trabalhar com as crianças do Bairro da Nova Constituinte, uma região pobre de Salvador. Aceitei o convite e nós utilizamos o Livro da Vida para evangelizar as crianças daquela comunidade. Ao terminarmos o trabalho lá, Deus colocou o Projeto Semente no coração da missionária Carmem, a mesma que havia me chamado para participar da primeira evangelização.
Então começamos a colocar o Projeto Semente em prática e, desde então, o realizamos da seguinte forma: dois domingos por mês (na parte da tarde) uma irmã ou irmão evangélico abre a sua casa e convida as crianças de sua vizinhança para escutarem o plano da salvação que é levado pelo nosso grupo. Não temos um bairro ou local fixo, geralmente vamos em qualquer lugar que o Senhor nos envia. Nós utilizamos o Livro da Vida muitas vezes durante todos esses anos, já que deixamos os exemplares para as crianças ao final das atividades que realizamos com elas.
Nós continuamos o trabalho de evangelização pela cidade porque acreditamos que a Palavra de Deus deve ser levada a todos. A nossa família segue congregando na mesma igreja e minha filha está com 22 anos. Ela já fez parte do Projeto Semente e também dá aula no ministério infantil. É maravilhoso pensar como Deus agiu durante todo esse tempo e lembrar de todo o recurso que Ele nos deu para que fizéssemos o trabalho.
Boa tarde
Gostaria de participar de treinamentos.
Fazendo um projeto chamado sementinha aqui em santos sp.
E adquirir material
A paz irmão Sandro. Para participar de treinamentos e receber recursos de evangelização, peço que entre em contato com o missionário Júlio. Ele é o diretor dessa região e te dará as orientações necessárias.
juliocesar@missaoamme.org
A paz irmão, você poderá ter a ajuda do missionário Julio, através do e-mail juliocesar@missaoamme.org, ou fale pelo WhatsApp da AMME (11) 96701 8323, e então você será encaminhado a ele.
Deus abençoe!
Paz do Senhor Jesus, Gostaria de receber as revistas a História de Deus, sou de Fortaleza Ceará
A paz irmão. Vou encaminhar o contato do missionário coordenador de distribuição na sua região, Edvaldo Oliveira edvaldooliveira@missaoamme.org.
Qualquer dúvida, nos contate pelo WhatsApp (11) 96701 8323
Olá
Moro em Salvador e gostaria de ter o contato do Grupo do Projeto Semente
A paz Virgínia. Não temos o contato desse projeto. Desculpe não pode ajudar.