Fruto Todo Dia – Um plano em ação

Fruto Todo Dia Geral

Com muita criatividade e disposição, os adolescentes estão sempre prontos a entrarem em ação em suas igrejas. Foi assim que aconteceu com a Deborah, nossa pacificadora.

Durante a Escola de Liderança Pacificadores, em 2018, ela aprendeu uma ferramenta valiosa para colocar projetos em prática, o ‘Planteo’, um método de planejamento. Ela pôde entender que, mais que ter boas ideias, elas só poderiam ser bem executadas, se fossem planejadas.

Nesta ocasião, Deborah identificou sua capacidade para comunicação e a facilidade em manter relacionamentos interpessoais. Quando pensou nos demais jovens em sua igreja, percebeu que eles também precisavam aprimorar suas relações, afinal, o Corpo de Cristo precisa refletir a comunhão. A partir dessa análise, unindo aos conhecimentos adquiridos com o ‘Planteo’, desenvolveu um projeto para sua igreja. Esse projeto consistia em realizar grupos de estudos bíblicos para aproximar as pessoas e juntos, caminharem em santificação. Quando retornou, apresentou o plano para o seu pastor e este, aceitou. Foram feitas apenas algumas adaptações para se adequarem às necessidades da igreja e assim, nasceu o GCID (Grupo de Crescimento e Integração Dinamérica).

Hoje, Deborah conta que esse projeto mudou a forma como os jovens se relacionam, fortalecendo a união. Os testemunhos gerados através desse trabalho são sobre a santificação dos jovens da igreja e que chegou a alcançar até os não crentes.

A Escola de Liderança Pacificadores acredita que adolescentes e jovens estão no momento ideal iniciarem seus ministérios, por isso os tem edificado, para ajudarem as suas igrejas a frutificarem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *