Fruto Todo Dia – Um líder pacificador

Fruto Todo Dia

O Bruno com 22 anos é pacificador, voluntário da AMME evangelizar e lidera um projeto de evangelização na comunidade carente que reside, em São Paulo. Vamos contar como esse projeto iniciou.

Quando participou do Pacificadores 2019, em uma das matérias, Bruno e seu amigos da igreja reformularam um antigo projeto evangelístico que estava inativo. Esse projeto acontecia na comunidade carente localizada próximo da sua igreja. Naquela mesma comunidade conseguiram um local cedido pela prefeitura e iniciaram o novo projeto. Os alunos eram adolescente maioria analfabetos ou semianalfabetos, então todo o conteúdo era explicado de forma que todos pudessem entender, e ao final, esses mesmos alunos eram incentivados a dar uma aula para as crianças. Essa estratégia os incentivava a aprender com maior dedicação.

Ao reformular o plano de aula, Bruno utilizou o livreto “10” da AMME evangelizar, sobre os dez mandamentos, e esse conteúdo aumento ainda mais o interesse desses adolescentes em conhecer Palavra. Entre eles haviam dois, um de 18 e outro de 15 anos que passaram a ser discipulados por Bruno e um segundo orientador. Eles foram ensinados sobre a o que era ser Igreja, e aprenderam mais sobre Jesus através do livreto “O Evangelho de Marcos”.  E desde então um relacionamento com Deus amadurecia.

Com o passar do tempo se envolveram com as atividades da igreja, fizeram amigos, e até participaram de uma peça teatral realizada pelos jovens no aniversário da igreja.   Não existiam mais barreiras, eles faziam parte do Corpo de Cristo. No final daquele ano, ambos foram batizados e agora são eles que estão produzindo frutos, auxiliando a liderança no projeto de evangelização na mesma comunidade na qual moram e foram evangelizados. Nesse projeto Bruno vivenciou tudo o que havia aprendido no Pacificadores e com sabedoria e discernimento ele aplicou à realidade desses adolescentes. Os resultados o acrescentava mais fé, pois ele viu o Evangelho transformar vidas, e hoje esse lindo testemunho está em nosso Fruto Todo Dia e é um exemplo para todos os pacificadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *