Experiência única

Capacitando

A primeira Viagem de Exercício Missionário promovida pela AMME evangelizar foi realizada entre os dias 7 e 18 de maio em Portugal. Durante esses dias, a equipe de dez missionários brasileiros recebeu treinamento, evangelizou durante o mega evento religioso na cidade de Fátima e também deu apoio à Igreja Evangélica Portuguesa.

Um dos membros da equipe foi o autônomo André Garcia, de 37 anos. Para o morador de Amparo – SP, a experiência foi única e indescritível. “O Projeto VEM é uma bênção. Fazer parte de tudo isso e estar junto com essa equipe é indescritível. Nós devemos obedecer o Ide e pregar a palavra de Deus para todos”, afirmou.

Durante o período de evangelização em Fátima, André teve a oportunidade de compartilhar das Boas Novas de Jesus Cristo com inúmeras pessoas, mas três delas chamaram a atenção dele em especial, a ponto de ele assumir um compromisso de oração por cada um deles e encorajar a Igreja Evangélica Brasileira a fazer o mesmo.

“Eu estava preparado para testemunhar as boas novas do Reino Deus aos peregrinos católicos, mas o Espírito Santo me guiou a três pessoas que nada tinham a ver com a peregrinação à Fátima. O primeiro foi um brasileiro que mora em Portugal há mais de 30 anos. Ele não tem vínculo com nenhuma religião, mas aceitou ouvir sobre o Evangelho e, ao final, orei por ele e peguei os dados dele para que pudéssemos enviar uma Bíblia. Após isso, encontrei um paquistanês. Ele é muçulmano, mas tem o coração aberto às boas novas de Jesus Cristo. Por motivos de segurança, ele não aceitou receber oração em um local público, mas nós conseguimos perceber o interesse dele em saber mais sobre a Palavra de Deus. Por fim, encontrei um português que vive em situação de rua. Ele contou um pouco da sua história, eu o abracei e falei o quanto Deus o ama. Ele ouviu tudo atentamente, com alegria e aceitou Jesus como único e suficiente Salvador”, relatou.

“Após o trabalho em Fátima, fiquei refletindo sobre o porquê o Espírito Santo me guiou a três pessoas que não eram peregrinas em meio a 2 milhões deles que estavam na cidade. E a palavra que Deus colocou no meu coração foi a seguinte: ‘Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomais sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve’ (Mateus 11:28-30). Essas três pessoas estavam cansadas e a Palavra de Deus foi o descanso para elas”, disse.

Para o autônomo, a Viagem de Exercício Missionário é fundamental para quem busca um relacionamento de intimidade com Deus e os irmãos na fé. “Esse projeto da AMME evangelizar é uma excelente oportunidade para entender o chamado que temos dentro da Grande Comissão, além de nos ajudar a aprofundar o nosso relacionamento com Deus e cooperar com os irmãos na fé”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *