Encontro Missionário da Língua Portuguesa

Motivando

O português é uma das línguas oficiais de nove países no planeta e tem cerca de 250 milhões de falantes em toda a Terra. O potencial missionário é enorme não somente nos países lusófonos, mas também entre os emigrantes de fala portuguesa que vivem em outras nações. O trabalho, contudo, é árduo. Há a necessidade de planejamento, parceria e organização para que a mensagem do Evangelho chegue aos diversos povos não alcançados nos países do bloco lusofônico. É por isso que a AMME evangelizar e OneHope organizarão em setembro deste ano a 2ª edição do Encontro Missionário da Língua Portuguesa.

O presidente da AMME evangelizar e vice-presidente da OneHope, José Bernardo, afirma que alcançar as novas gerações dos países lusofônicos deve ser uma das prioridades missionárias da Igreja Brasileira. “Creio que a proximidade que a língua permite define os países que falam o português e seus emigrantes como prioridade missionária para a Igreja Brasileira. Eles são a nossa Judéia e nós estamos trabalhando para alcançá-los”.

A programação da semana terá debates sobre como melhorar as formas de comunicação do Evangelho às crianças, adolescentes e jovens nos países de língua portuguesa. O intuito é reunir representantes dos países lusófonos comprometidos com a Visão 2030 e planejar a evangelização nestas nações para o próximo ano.

Para o diretor regional da OneHope, Eliel Millan Cesar, o encontro é essencial para abordar sobre a urgência na evangelização nos países de língua portuguesa. “É necessário um engajamento para a pregação da Palavra nessas regiões. Por isso é muito importante que tenhamos uma cooperação internacional”.

Além das reuniões exclusivas com os representantes de cada país, o Encontro também tem eventos abertos ao público interessado em se aprofundar sobre os desafios missionários de cada nação. A sessão de navegação, por exemplo, é um dos momentos mais importantes da programação, pois permite um contato direto com os coordenadores de cada região.

Os painéis de navegação são micro seminários rotativos divididos em quatro partes nos dois dias de programação aberta ao público. Durante o 2º Encontro Missionário da Língua Portuguesa, essas sessões serão realizadas nos dias 15 e 16 de setembro e o público presente terá a oportunidade de conhecer mais a fundo sobre as necessidades da Igreja em cada uma dessas nações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *