Aprendizado com o Livro da Vida

Motivando

Alcançar crianças, adolescentes e jovens deve ser uma das prioridades missionárias da Igreja Evangélica. Afinal, as novas gerações estão mais abertas a novas ideias e recebem a mensagem do Evangelho com mais entusiasmo, a ponto de querer compartilhar a Palavra de Deus a outros da mesma faixa etária.

Um exemplo disso é o testemunho de Jonathan Levi (de camiseta cinza na foto), morador de Salvador – BA. Embora tenha nascido em um “lar cristão”, o jovem de 18 anos só compreendeu o verdadeiro amor de Deus aos 7 anos quando começou a estudar o ‘Livro da Vida’, material evangelístico voltado ao público infantil desenvolvido pela AMME evangelizar.

“Como era criança, não consigo ter tantas recordações, mas eu posso dizer que o Livro da Vida foi algo maravilhoso e que acrescentou muito no meu aprendizado do Evangelho. Me lembro de ter estudado a história de Davi primeiramente e depois disso li diversos outros livros do programa. O Livro da Vida me ajudou a compreender o amor imenso que Deus tem por todos nós”.

Jonathan também se lembra de que outras crianças e adolescentes da região foram impactados pelo Livro da Vida. “Vi também outras crianças, adolescentes e jovens que foram atraídos pelo livro. Muitos deles, inclusive, foram levados a conhecer o verdadeiro amor de Deus, principalmente na minha igreja”, afirmou. “Eu também vi esse material fazer a diferença na vida de crianças em escolas”.

Após esse encontro com Deus ainda criança, Jonathan procurou aprofundar seu conhecimento da Palavra e se tornou ativo na igreja, auxiliando em diversos ministérios. Desde os 11 anos, inclusive, ele ajuda no ministério de louvor da sua igreja e procura passar a mensagem do Evangelho por meio de sua grande paixão: a música.

Apesar de tudo isso, ele não está acomodado ou satisfeito. A prova disso é que o jovem correu para fazer a sua inscrição assim que soube da Conferência Todo Mundo em Salvador. Durante o evento, que fala justamente sobre a comunicação do Evangelho às novas gerações, Jonathan sentiu que, mais uma vez, Deus estava falando diretamente com ele.

“Participar da Conferência foi algo tremendo e me tocou muito”, afirmou. “Ali eu percebi que nós jovens precisamos nos doar mais e também necessitamos dar fruto com urgência. Ao assistir as palestras e as oficinas, percebi qual é realmente o papel do jovem cristão e quais devem ser as nossas prioridades. O nosso alvo é Cristo e nós devemos trabalhar para Ele e propagar o Evangelho entre os mais jovens”, declarou.

Tagged

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *