Aprendizado com o Livro da Vida

Motivando

Alcançar crianças, adolescentes e jovens deve ser uma das prioridades missionárias da Igreja Evangélica. Afinal, as novas gerações estão mais abertas a novas ideias e recebem a mensagem do Evangelho com mais entusiasmo, a ponto de querer compartilhar a Palavra de Deus a outros da mesma faixa etária.

Um exemplo disso é o testemunho de Jonathan Levi (de camiseta cinza na foto), morador de Salvador – BA. Embora tenha nascido em um “lar cristão”, o jovem de 18 anos só compreendeu o verdadeiro amor de Deus aos 7 anos quando começou a estudar o ‘Livro da Vida’, material evangelístico voltado ao público infantil desenvolvido pela AMME evangelizar.

“Como era criança, não consigo ter tantas recordações, mas eu posso dizer que o Livro da Vida foi algo maravilhoso e que acrescentou muito no meu aprendizado do Evangelho. Me lembro de ter estudado a história de Davi primeiramente e depois disso li diversos outros livros do programa. O Livro da Vida me ajudou a compreender o amor imenso que Deus tem por todos nós”.

Jonathan também se lembra de que outras crianças e adolescentes da região foram impactados pelo Livro da Vida. “Vi também outras crianças, adolescentes e jovens que foram atraídos pelo livro. Muitos deles, inclusive, foram levados a conhecer o verdadeiro amor de Deus, principalmente na minha igreja”, afirmou. “Eu também vi esse material fazer a diferença na vida de crianças em escolas”.

Após esse encontro com Deus ainda criança, Jonathan procurou aprofundar seu conhecimento da Palavra e se tornou ativo na igreja, auxiliando em diversos ministérios. Desde os 11 anos, inclusive, ele ajuda no ministério de louvor da sua igreja e procura passar a mensagem do Evangelho por meio de sua grande paixão: a música.

Apesar de tudo isso, ele não está acomodado ou satisfeito. A prova disso é que o jovem correu para fazer a sua inscrição assim que soube da Conferência Todo Mundo em Salvador. Durante o evento, que fala justamente sobre a comunicação do Evangelho às novas gerações, Jonathan sentiu que, mais uma vez, Deus estava falando diretamente com ele.

“Participar da Conferência foi algo tremendo e me tocou muito”, afirmou. “Ali eu percebi que nós jovens precisamos nos doar mais e também necessitamos dar fruto com urgência. Ao assistir as palestras e as oficinas, percebi qual é realmente o papel do jovem cristão e quais devem ser as nossas prioridades. O nosso alvo é Cristo e nós devemos trabalhar para Ele e propagar o Evangelho entre os mais jovens”, declarou.

14 thoughts on “Aprendizado com o Livro da Vida

  1. Muito edificante o trabalho de vcs.Na verdade conheço o projeto hj. Gostaria de saber como faço para adquirir os materiais impressos para evangelismo? Desde já agradeço.

  2. Olá irmão! Vos comprimento a todos dessa “Agência Missionária de Mobilização Evangélica” com a Santa e Gloriosa Paz do Senhor Jesus, como é lindo! Esse material que foi elaborado por vocês ,com certeza e sem dúvida, não é somente para crianças , adolescentes e jovens, mas sim é para adultos também, existem muitos adultos que mesmo já sendo evangélicos não sabe falar detalhadamente alguns desses textos que estão explicados nesta obra.Eu porém não conhecia esse trabalho tão magnífico e bem elaborado, parabenizo-os a ambos apesar de eu já ser evangélico a alguns anos tenho lido outras literatura evangélica, mas eu me apaixonei por essa obra assim que passei conhecer, por ser mensagens curta fácil de ser interpretada,por essa razão eu gostaria de saber como eu adquiro essa coleção, eu pretendo receber e poder compartilhar com várias pessoas de faixas etárias diferentes,o mais antecipadamente já agradeço pela atenção de ambos e mando um forte abraço a todos em o nome de Jesus.

  3. ola boa noite paz do senhor jesus cristo estou com um projeto de evangelizacao com criancas carentes do meu bairro recebi uma revistinha OS AMIGOS DE JESUS e gostaria de saber se teria condicoes de eu adiquirir alguns exemplares GRATUITOS se sim meu email e endereco vou deixar aqui tenho pressa rsrs desde ja agreadeco jesus seja com voces. Avenida ministro jose americo 129 santo antonio campina grande paraiba cep 58406040 me chamo Vitoria Barbosa

  4. A paz do senhor Jesus, estamos com um trabalho de evangelismo na nossa cidade como eu posso recebe o material .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *